Postagens

Mostrando postagens de Abril 24, 2011

Texto importante de Eduardo Guimarães.

Extraído de: http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/eduardo-guimaraes-a-china-esta-ferrando-o-mundo.html

Eduardo Guimarães: A China está ferrando o mundo! por Eduardo Guimarães, no Blog da Cidadania
“No tengo plata para comprar a Brasil. Vuestros productos son solamente para los muy ricos”, disse-me, com ironia cortante, o cliente peruano, logo após examinar a lista de preços que lhe enviei na tentativa de retomar os negócios interrompidos desde o começo do ano passado, quando passou a importar de meu concorrente argentino.
Antes, com variações de estilo, ouvi a mesma piadinha comercial sem graça (para mim, pois quem conta parece estar se divertindo) de argentinos, bolivianos, chilenos, equatorianos, paraguaios, venezuelanos, angolanos, sul-africanos e até de um sírio.
Economicamente, o Brasil vai muito bem, obrigado. Pelo menos é o que pensa a maioria. Parece que todos estão ganhando dinheiro. Os salários não param de se valorizar. Valorizam-se tanto que as pessoas não dão muita bola par…

TESE DE MESTRADO NA USP por um PSICÓLOGO

O HOMEM TORNA-SE TUDO OU NADA, CONFORME A EDUCAÇÃO QUE RECEBE'
'Fingi ser gari por 1 mês e vivi como um ser invisível'


Psicólogo varreu as ruas da USP para concluir sua tese de mestrado da
'invisibilidade pública'. Ele comprovou que, em geral, as pessoas
enxergam apenas a função social do outro. Quem não está bem posicionado
sob esse critério, vira mera sombra social.

Plínio Delphino, Diário de São Paulo.

O psicólogo social Fernando Braga da Costa vestiu uniforme e trabalhou
um mês como gari, varrendo ruas da Universidade de São Paulo.
Ali,constatou que, ao olhar da maioria, os trabalhadores braçais são 'seres
invisíveis, sem nome'.
Em sua tese de mestrado, pela USP, conseguiu comprovar a existência da 'invisibilidade pública', ou seja, uma percepção humana totalmente prejudicada e condicionada à divisão social do trabalho, onde enxerga-se somente a função e não a pessoa. Braga trabalhava apenas meio período como gari, não recebia o salário de R$ 40…
Imagem
Rui Costa: a "solução" de Moema para manter Lauro de Freitas com o PT A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), iniciou uma ofensiva fortíssima no partido para tentar convencer o deputado federal Rui Costa a disputar sua sucessão no município. Embora na base de Moema pululem nomes, nenhum deles ganhou até agora a confiança estreita da prefeita em termos de viabilidade eleitoral em Lauro de Freitas, o que é estratégico para seus planos de fortalecer-se politicamente na região metropolitana e, principalmente, em seu partido.
Por este motivo, Moema estaria convencida de que a “opção Rui Costa” seria a melhor para ela, que, com a iniciativa, além de resolver o problema da própria sucessão na cidade, seria naturalmente guindada à disputada lista dos candidatos a suceder o governador Jaques Wagner (PT) na base do governo. A auxiliares, Moema tem dito que passou o ano de 2010 aberta a que surgissem nomes em sua base.
Apesar da “abertura” dada pela prefeita, os que emergir…