Postagens

Mostrando postagens de Março 27, 2011
A RELAÇÃO DOS JOVENS COM AS DROGAS


*Ana Lúcia Caetano da Silva

Atualmente, as drogas são o fator principal que está levando nossos jovens à destruição. A dependência química leva-os a matar, roubar e até mesmo a cometerem suicídios. Mas quem sofre com tudo isso é a família, cujo lar foi destruído pelo vício de um dos seus membros.

Para este indivíduo que teve sua vida totalmente alterada pelo uso das drogas, a família, os professores e os verdadeiros amigos têm um papel fundamental para a sua recuperação.

As drogas estão desmoronando os sonhos e,
conseqüentemente, acabando não só com a infância, mas também com a adolescência, que é a fase do desenvolvimento até o estágio adulto.

Segundo uma pesquisa, a maioria dos jovens envereda nesse caminho por curiosidade, para diminuir a ansiedade, ou, até mesmo, para esquecer seus problemas.

A juventude está pedindo socorro!

Cabe a todos nós olharmos esse fator agravante com outros olhos, sem criticá-los ou apontar-lhes o dedo dizendo: ”É vagabun…

STUDIO_NOVO.wmv

Imagem
Imagem
DENGUE: Ministério da Saúde e Fiocruz alertam sobre verdades e mitos da doençaPublicada em 30/03/2011 ás hs
A doença é sempre a mesma, mas em cada região do país o mosquito transmissor se reproduz num criadouro diferente. Um levantamento recente do Ministério da Saúde mostra que nas regiões Norte e Nordeste, os principais focos do mosquito estão em caixas d'água, tonéis e poços. No Centro-Oeste, o maior perigo vem do lixo, pneus e garrafas. Já no Sul e no Sudeste, o mosquito se multiplica principalmente em vasos e pratos de plantas, ralos, lajes e piscinas abandonadas. Segundo o secretário de Vigilância em Saúde, Jarbas Barbosa, cada cidadão deve prestar atenção aos possíveis focos do mosquito na sua casa.

"Verifique se a caixa d'água está limpa e bem tampada, se a calha não está entupida com folhas, se colocou areia no vaso de plantas, se não tem nenhum recipiente no quintal recolhendo água da chuva. São medidas simples assim que podem e devem ser tomadas pelas pessoas pa…

Rede Cegonha terá investimentos de R$ 9,4 bilhões em assistência à mãe e ao bebê

Imagem
Helvécio Magalhães, Secretário de Atenção à Saúde, explicou em entrevista coletiva o programa Rede Cegonha que será lançado pela presidenta Dilma Rousseff, nesta segunda-feira, em Belo  Horizonte (MG).          


A presidenta Dilma Rousseff lança amanhã (28/3), em Belo Horizonte (MG), a Rede Cegonha, composta por um conjunto de medidas para garantir a todas as brasileiras, pelo Sistema Único de Saúde (SUS), atendimento adequado, seguro e humanizado desde a confirmação da gravidez, passando pelo pré-natal e o parto, até os dois primeiros anos de vida do bebê.Coordenadas pelo Ministério da Saúde e executadas pelos estados e municípios, as medidas previstas na Rede Cegonha abrangem a assistência obstétrica (às mulheres) – com foco na gravidez, no parto e pós-parto – como também infantil (às crianças).A Rede Cegonha contará com investimentos de R$ 9,4 bilhões do orçamento do Ministério da Saúde até 2014. Estes recursos serão aplicados na construção de uma rede de cuidados primários à mulher…