Postagens

Mostrando postagens de Março 13, 2011

Ministério das Comunicações lança Plano Nacional de Outorgas para rádios

Imagem
Paulo Bernardo, Ministro das ComunicaçõesRádios comunitárias Plano Nacional: Objetivo é que todos os municípios tenham pelo menos uma emissora. Além de universalizar o serviço, novo plano também vai agilizar processo de outorgas


O Ministério das Comunicações lançou, nesta quinta-feira (17), o Plano Nacional de Outorgas para Radiodifusão Comunitária (PNO). O objetivo é universalizar o serviço, garantindo que todos os municípios brasileiros tenham pelo menos uma emissora comunitária. O plano também vai tornar mais ágil o processo de autorização de rádios comunitárias e dar mais transparência ao trâmite.

Uma das diretrizes, para isso, é a divulgação de um calendário com as datas dos 11 avisos de habilitação que serão lançados até o fim deste ano, bem como as cidades contempladas em cada um deles. A idéia é que os interessados em instalar uma rádio comunitária possam se planejar com antecedência e deixar toda a documentação organizada, evitando que o prazo de 45 dias seja sempre prorrogado,…

Obesidade mental o mal contemporâneo

Obesidade mental
O prof. Andrew Oitke, catedrático de Antropologia em Harvard, publicou em 2001 o seu polêmico livro “Mental Obesity”, que revolucionou os campos da educação, jornalismo e relações sociais em geral. Nessa obra introduziu o conceito em epígrafe para descrever o que considerava o pior problema da sociedade moderna. Há apenas algumas décadas, a Humanidade tomou consciência dos perigos do excesso de gordura física  decorrente de uma alimentação desregrada.  É hora de refletir sobre os nossos abusos no campo da informação e do conhecimento, que parecem estar dando origem a problemas tão ou mais sérios do que a barriga proeminente. " Segundo o autor,  "a nossa sociedade está mais sobrecarregada de preconceitos do que de proteínas;  e mais intoxicada de lugares-comuns do que de hidratos de carbono. As pessoas se viciaram em estereótipos, em juízos apressados, em ensinamentos tacanhos e  em condenações precipitadas. Todos têm opinião sobre tudo, mas não conhecem nada. &quo…