Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 9, 2011

Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas.

ESCLARECIMENTO 15.01.11Como a Prefeitura de Lauro de Freitas já havia informado em Nota de Esclarecimento, os números divulgados na mídia em relação a demissões de servidores municipais são apenas suposição de alguns veículos. Não foram fornecidos por qualquer servidor da Prefeitura credenciado para tal fim. O número que vem sendo veiculados - 2.2 mil servidores demitidos - não existe.
Explico: os Contratos Temporários têm prazo de validade de um ano e desta forma têm data de começo e de fim, como é do conhecimento de todos que assinam o contrato. Muitos são readmitidos, a depender da função que exerçam em serviços essenciais como na saúde, em programas estratégicos e na limpeza pública. Foi exatamente o que aconteceu no dia 31 de dezembro de 2010. Quantos estão, de fato, fora dos quadros da Prefeitura só se saberá quando a Secretaria Municipal de Administração encerrar o levantamento dos documentos enviados pelas demais secretarias indicando os que atuam em áreas consideradas “emergenc…

Desaparecido

Imagem

Discaradinho Musica de Alexandro Martins e Rafael Oliveira

Imagem
Notícias / Regional | 15:33 13/01/2011 Nordeste está de mãos dadas com Dilma Rousseff no combate a misériaOs líderes petistas do Nordeste estão empenhados com o fim da miséria, e irão propor uma reunião com Dilma Rousseff e todos os governadores da região. A afirmação é do governador de Sergipe, Marcelo Déda, que participou esta semana de reunião de lideranças petistas do Nordeste, no diretório nacional do Partido dos Trabalhadores, em Brasília. O governador da Bahia, Jacques Wagner, também participou da reunião, ao lado do senador pernambucano e líder do PT no senado, Humberto Costa. Também estiveram presentes o senador José Pimentel e os deputados Fernando Ferro, Fátima Bezerra, Jesus Rodrigues, José Guimarães e Rodrigo Soares. Em entrevista exclusiva ao Portal do PT, Marcelo Déda destacou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva conseguiu quebrar a inércia da pobreza e da miséria, “que dividia a população dentro da sociedade brasileira”. Ainda segundo o governador, a presidente Di…

Visão de mundo/Assistência social profissão.

Imagem
kantcheremo123@hotmail.com o Orkut do Kantcheremô
 Serviço Social e filosofia/Oque é a Filosofia? Para entendermos “o por quê” da Filosofia ser importante para se “decifrar” a sociedade e o mundo em que vivemos, precisamos primeiro entender “o que é” a Filosofia e qual a sua utilidade. A Filosofia é a arte do questionamento, é a busca do saber, do conhecimento e é através dessa busca que fazemos mover a sociedade, conferindo a ela a capacidade de desconstrução do construído, para, então, reconstruir novas realidades. A base da Filosofia é o pensamento, ela não se utiliza de métodos formais ou experimentais, para se desenvolver como ciência, mas simplesmente, da identificação, da argumentação, da troca de idéias e da dialética na busca de uma melhor compreensão do real. Para trazer para o seu cotidiano, posturas filosóficas, o assistente social precisa, em primeiro lugar, ser um pensador crítico e coerente, para desnudar a realidade aparente, para ver claramente, e poder direcionar as ações…