A Defensoria Pública do Estado da Bahia promove neste sábado (12), a Ação Cidadã - Defensoria Itinerante para prestar atendi-mento judicial e/ou extrajudicia, na comunidade de Capelão, em Lauro de Freitas. Realizada em parceria com a Associação Cultural e Religiosa Sítio de Paz, a atividade tem como foco informar aos moradores o papel da Defensoria e atender individualmente os casos apresentados.
A Ação acontece das 9 as 12h, na Escola Municipal Tenente Gustavo, na Rua do Capelão, s/n, Capelão.  Segundo o presidente da associação dos moradores, Alcides Carvalho, "Capelão é uma comunidade carente, praticamente isolada em Lauro de Freitas. As pessoas daqui precisam ser conscientizadas de seus direitos enquanto cidadãos e saber que temos uma instituição que tem a função de assegurá-los".


Para a defensora pública e coordenadora das Regionais, Maria Auxiliadora Teixeira, que atenderá junto a mais sete defensores, esta ação representa a oportunidade da comunidade ter acesso aos serviços da instituição. "Através desta ação vamos levar atendimento jurídico itinerante a uma população que apresenta vulnerabilidade social e, desta forma, mostraremos a elas que podem contar com a instituição para garantir seus direitos ", afirma Auxiliadora.

Comentários